(31) 3891-0817

Como evitar problemas com a fiscalização nas indústrias de alimentos: 7 passos simples e infalíveis que toda empresa precisa saber (Parte 2)

No artigo anterior (Parte 1), abordamos os 4 primeiros dos 7 passos simples e infalíveis que todas as  indústrias de alimentos precisam saber para atender de forma correta, as exigências e particularidades da fiscalização. Segue abaixo um pequeno resumo para relembrarmos tais passos, e podermos assim, dar continuidade ao assunto.

- No passo #1, que se refere às edificações e instalações das indústrias de alimentos, vimos à importância de se ter salas/estações de trabalho, iluminação, pisos, dentre outros fatores, estruturados de forma adequada.

Como evitar problemas com a fiscalização nas indústrias de alimentos: 7 passos simples e infalíveis que toda empresa precisa saber (Parte 1)

As indústrias de alimentos têm passado por diversos desafios para se manterem competitivas no mercado, entregar um produto de qualidade ao seu público e para atender de forma correta, todas exigências e particularidades da fiscalização.

A fiscalização tem sido cada vez mais rigorosa, e a lista de verificação não é curta. Contudo, sua extensão é fator crucial para que todos os detalhes sejam levados em consideração, e para que nenhum ponto fique de fora. Exigindo assim, a maior atenção possível em relação à qualidade dos produtos que estão sendo comercializados.

AS 3 PRINCIPAIS FORMAS DE DETECÇÃO DE OGMs (VOCÊ PRECISA CONHECER A #3)

Identificação de OGMs - LaborGene

Você sabe o que é, e para que serve a detecção de OGMs? Bom, agora você vai saber tudo o que precisa sobre as técnicas mais utilizadas para a detecção de OGMs (organismos geneticamente modificados), quais suas vantagens e desvantagens e em quais cenários são aplicadas.

O desenvolvimento e a aplicação de OGMs para diferentes fins têm crescido vertiginosamente em todos os locais do globo. No entanto, a utilização de OGMs na alimentação humana ainda divide opiniões. Por isto, leis protecionistas da opinião do consumidor foram estabelecidas em todo o mundo, prevendo a obrigatoriedade da rotulagem de alimentos formulados a partir de ingredientes transgênicos.

Entenda de uma vez por todas como os transgênicos estão revolucionando a agricultura familiar

 

A produção transgênica não é uma exclusividade das grandes multinacionais como forma de aumento da produtividade. A biotecnologia vem sendo de grande valor para a agricultura familiar em todo mundo.
Pequenos produtores encontraram nos transgênicos, uma forma de melhorar o manejo de suas propriedades, evitar pragas, além de aumentar a produção e renda.

 

Início, evolução e importância da produção transgênica brasileira na agricultura

Início evolução e importância dos transgênicos

Os produtos transgênicos ou geneticamente modificados, voltados para a agricultura, já ocupam uma fatia expressiva de áreas no mundo. Somente no Brasil, considerado referência sobre o assunto, foram cultivados somente em 2015 mais de 44 milhões de hectares destes produtos, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, com cerca de 70 milhões de hectares.

Tal crescimento espantoso se deu em virtude das inúmeras vantagens proporcionadas por esta descoberta, sobretudo a resistência à pragas e aumento considerável da produtividade.

Algodão transgênico: Instituições se unem para desenvolver algodão resistente à praga do bicudo

 

O algodão é, sem dúvida, um dos principais produtos brasileiros tanto no mercado interno quando para exportação. Somente em 2016, foi registrado um crescimento de cerca de 20% da produção em relação ao ano anterior. E neste mesmo ano, as vendas de produto, em forma de pluma, chegaram a mais de 780 milhões de dólares entre janeiro e setembro, sendo que há perspectivas de melhora destas cifras até o final de 2017. Além de ser utilizado na indústria têxtil, o algodão é também bastante útil na produção alimentícia, por meio dos óleos de cozinha.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (31) 3891-0817
Rua Padre Anchieta, 66. Sétimo Andar. Ramos. Viçosa-MG. 36570-000